Fechar

11 dicas blá, blá, blá para mulheres blá, blá, blá…

Publicado por:
Renata Barbosa
5

1

Esteja sempre magra-gostosa-bronzeada-sarada. Prive-se de tudo que você adora e preencha seu pouco tempo livre com aquelas malhações que você detesta. Mas lembre-se: sempre divertida e de bem com a vida.

2

Você conseguiu ficar magra-gostosa-bronzeada-sarada. Agora tape-se bem para não ouvir cantadas e comentários grosseiros a respeito do seu corpo. Quem procura, acha.

3

Mantenha seu cabelo impecável, suas unhas perfeitas, suas sobrancelhas incríveis, suas (todas) partes depiladas. Mas JAMAIS mencione os processos pelos quais você passa para que isso aconteça. Papo chato de mulher, quase nojento.

4

Aparente sempre ter menos idade. Mas não se empolgue ao escolher suas roupas, seu vocabulário, suas amizades, seus romances, seus programas. Comporte-se!

5

Seja inteligente, competente e capaz. Mas lembre-se: isso não basta para que seu salário seja igual ao do seu coleguinha. Mantenha sua bela estampa e sua fé – dias melhores virão.

6

Saiba falar sobre cinema, política, futebol, artes, psicologia, cerveja… Mas aprenda a ficar calada, para não parecer chata. Mulher fala demais.

7

Cultive boas e verdadeiras amigas. Mas, na mesa do buteco, solte sempre aquele discurso de que mulheres são infiéis e sacanas com as outras. Os homens adoram ouvir isso – e algumas mulheres, coitadas, também.

8

Seja mãe/esposa exemplar em tempo integral: dedicada, carinhosa, abnegada. Mas não ouse faltar a festas e encontros com os amigos. Vai deixar de existir.

9

Procure ser sempre simpática e educada com as pessoas. Mas, fique atenta: se errar na mão, vai parecer que está seduzindo. Daí, já sabe…

10

Valorize-se como mulher e não permita que te desrespeitem. Mas se a grosseria proferida for engraçada e todo mundo rir, tenha esportiva e engula calada. Não seja histérica.

11

Aja naturalmente.

________________________

* Texto originariamente publicado no blog prontocalei.wordpress.com, onde a Renata nos encanta com seu palavrório.

* *O lugar da fala acolhe a expressão de cada uma. As autoras do blog não interferem nas escolhas das colaboradoras quanto ao uso da linguagem, ao estilo de escrita, à gramática e à sintaxe. A revisão feita é meramente técnica, para correção de eventuais erros de digitação, todo o resto será tratado como opção de estilo da autora.

Sobre a autora
Renata Barbosa

Redatora, professora, flamenca, carnavalesca, mãe, mulher. Não nessa ordem - e sem nenhuma, aliás. Sempre em (re)construção. Movida à paixão, ligada na intensidade e com vontade sem fim de ajudar o mundo a melhorar.

Outros posts
NÃO VER COMENTÁRIOSVER COMENTÁRIOS