Fechar

Carne de Mulher – Paula Cohen

Publicado por:
Paula Bernardelli
0

“As mulheres são como água, crescem quando se encontram”, é assim que Paula Cohen inicia o texto enquanto oferece sua pele para ser marcada pelas mulheres presentes.

E com um pouco de cada mulher da plateia em seu corpo, ela pede licença pra subir ao palco e nos levar juntas numa história de dor e loucura.

A peça é baseada no texto “Monólogo da Puta no Manicômio”, escrito em 1977, mas que poderia ter sido escrito ontem de tarde, como bem coloca a atriz.

Em tempos de tanto ódio, Carne de Mulher é um manifesto necessário.

Com Paula Cohen na concepção e atuação, a equipe responsável pela montagem é inteira feminina, com Georgette Fadel na direção, Marisa Bentivegna na iluminação e cenografia, Claudia Assef na trilha, Jessica Rodrigues e Victória Martinez na direção e produção executiva, Patrícia Cividanes cuidando da Arte Gráfica e Lenise Pinheiro das fotos.

Pra quem mora em São Paulo ou vai passar por aqui até o fim do ano, Carne de Mulher fica em cartaz até 08 de dezembro, sempre aos sábados, no Teatro Eva Herz e vale muito mais que os 50 minutos que a gente leva pra ver.

Paula Cohen é um grande encontro.

Sobre a autora
Paula Bernardelli

Feminista por necessidade, desde criança encontrou na verbalização uma arma de resistência, escreve porque acredita nas palavras como fonte inesgotável de magia, na importância do debate e na força da pluralidade de vozes.

Outros posts

NÃO VER COMENTÁRIOSVER COMENTÁRIOS