Fechar

Muito além de Maple Syrup

Publicado por:
Ivy Farias
0

No meu iPod (sim, ainda tenho um) há várias listas de músicas feitas por mulheres. Algumas são conhecidas e até um pouco clichês por ter Cindy Lauper e Madonna. Mas como vira e mexe me pedem indicações de quem canta em francês, compartilho algumas sugestões de cantoras para quem quer ouvir mais que La vie en rose.

 

Beyries- Esta canadense tem uma história interessante: até os 28 anos ela foi relações públicas. Nesta idade, descobriu um câncer de mama e, durante o tratamento, começou a escrever músicas. No ano passado, aos 37, lançou “Landing” seu primeiro álbum em que canta em inglês e francês. Particularmente, recomendo o cover que ela fez de Je pars à l´autre bout du monde e conheci na série Unité 9.

 

 

Coeur de Pirate- Outra canadense que também canta em inglês e francês. Esta conheço há mais tempo (suas músicas já estiveram em filmes de Hollywood e até em comercial de sorvete) Em inglês a minha favorita é “Brutal Hearts” e em francês é Les Amours Dévouées. Mas recomendo fortemente ouvir sua versão impecável de Mistral Gagnant.

 

 

Les Soeurs Boulay- Nós temos que prestar mais atenção ao Canadá (e não tô falando apenas do primeiro ministro!). Estas irmãs também cantam em francês mas são consideradas mais como folks. É o tipo de voz que gosto de escutar enquanto leio na rede. Para começar, escute Mappemonde.

 

 

Bonus track… Já que falei tanto das canadenses, não poderia deixar de citar ela, a diva mor, Céline Dion! Achou que ela era só My Heart Will Go On? Because You Loved Me? Céline é do Quebec e também canta em francês! A clássica Pour que tu m´aimes encore é um ótimo début!

 

Sobre a autora
Ivy Farias

É jornalista formada na Cásper e estuda Direito no Mackenzie. Viajou quase o mundo inteiro gastando poucos tostões ouvindo rock and roll até assentar em São Paulo. Cristã, militante dos direitos humanos e dos animais, é feminista e adora uma burocracia.

Outros posts
NÃO VER COMENTÁRIOSVER COMENTÁRIOS